Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aprovada Medida Provisória 944/20 que substitui o Programa Emergencial de Suporte a Empregos

    Publicado por Débora Ramos
    há 4 anos

    Aprovada Medida Provisória 944/20 que trata da concessão de crédito às Pessoas Jurídicas para financiamento da folha de pagamento com juros reduzidos.

    A MP é válida para as Pessoas Jurídicas que tenham receita bruta anual superior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) e igual ou inferior a R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), calculada com base no exercício de 2019.

    A linha de crédito é exclusiva para pagamento da folha de empregados. Não podendo haver desvios, como para pagamento de fornecedores.

    As linhas de crédito concedidas no âmbito do Programa Emergencial de Suporte a Empregos abrangerão a totalidade da folha de pagamento do contratante, pelo período de dois meses, limitadas ao valor equivalente a até duas vezes o salário-mínimo por empregado;

    Fica estabelecido que as pessoas jurídicas a que se refere que contratarem as linhas de crédito no âmbito do Programa Emergencial de Suporte a Empregos assumirão contratualmente as seguintes obrigações:

    I - fornecer informações verídicas;

    II - não utilizar os recursos para finalidades distintas do pagamento de seus empregados; e

    III - não rescindir, sem justa causa, o contrato de trabalho de seus empregados no período compreendido entre a data da contratação da linha de crédito e o sexagésimo dia após o recebimento da última parcela da linha de crédito.

    O não atendimento a qualquer das obrigações impostas implicará o vencimento antecipado da dívida.

    O início do pagamento se dará após 6 meses, podendo ser parcelado em até 36 parcelas, e haverá capitalização de juros durante o período de carência.


    Instagram

    • Publicações4
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações253
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovada-medida-provisoria-944-20-que-substitui-o-programa-emergencial-de-suporte-a-empregos/828579983

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)